Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Frente parlamentar discute regras de certificação ambiental

    há 14 anos

    A Frente Parlamentar Ambientalista promove hoje debate sobre as regras e mecanismos de certificação ambiental. Foram convidados o diretor-executivo de Meio Ambiente da Tetra Pak, Fernando Von Zuben; e o diretor da Oscip Amigos da Terra - Amazônia Brasileira, Roberto Smeraldi.

    A certificação ambiental tem se tornado uma exigência crescente do mercado., especialmente em operações de exportação e importação. Países importadores estão exigindo certificação ambiental, nos moldes da ISO 14.000, ou mesmo certificados ambientais específicos nas áreas têxtil, madeireira ou agrícola, por exemplo.

    Acordos internacionais, tratados de comércio e mesmo tarifas alfandegárias já incluem em suas normas exigências ambientais. Apesar de ainda não existir um modelo único de certificação ambiental, a obrigatoriedade de comprovação de práticas ambientais sustentáveis nos processo de produção e distribuição econômica já têm se tornado uma regra na maioria das relações comerciais.

    O debate está marcado para as 8h30 no 10 andar do anexo 4 da Câmara.

    • Publicações16584
    • Seguidores138
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frente-parlamentar-discute-regras-de-certificacao-ambiental/2195179

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)