Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do STF fala do sistema misto de controle de constitucionalidade em conferência no México

    há 15 anos

    O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, participa, nesta quinta-feira (16), da VII Conferência Iberoamericana de Justiça Constitucional, que acontece na cidade de Mérida, no México. Ele dá palestra, às 11 horas, sobre o tema: "O Controle de Constitucionalidade no Brasil: Sistema Misto". Mendes será um dos representantes de países com sistema de Justiça constitucional difuso. Na ocasião, ele falará sobre o modelo brasileiro de controle.

    O representante do Tribunal Constitucional do Peru se pronunciará sobre sistema de Justiça constitucional concentrado, assim como outros colegas seus que adotaram o mesmo tipo de controle. Já o presidente da Turma Constitucional da Corte Suprema de Justiça da Costa Rica tratará do modelo utilizado nos países que possuem sistema de Justiça constitucional de turma.

    • Publicações16584
    • Seguidores138
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-stf-fala-do-sistema-misto-de-controle-de-constitucionalidade-em-conferencia-no-mexico/1002634

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)