Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Alvará de folha corrida pode ser obtido no site do TJRS de forma gratuita

há 15 anos

Para obter alvarás de folha corrida não é mais necessário se deslocar até a sede do Foro. Já é possível obter Alvará de Folha Corrida no site do TJRS (www.tj.rs.gov.br, link processos). A emissão ocorre quando inexistir condenação criminal com trânsito em julgado e pena ativa. Para ter acesso às informações, o interessado deve preencher os seguintes dados: nome do consultado e de sua mãe, data de nascimento e número da identidade. O fornecimento é gratuito.

No mesmo endereço eletrônico também pode ser verificada a autenticidade do Alvará de Folha Corrida emitido pelo Tribunal de Justiça, informando o código de controle impresso no documento a cada consulta. A aceitação do alvará está condicionada à conferência dos dados da parte interessada contra aqueles constantes no seu documento de identificação.

O alvará de folha corrida é expedido de acordo com os registros dos sistemas de Informática do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul, observada a disposição do inciso LVII do art. da Constituição Federal . A emissão considera os registros consolidados até a data anterior a sua geração.

Emissão imediata

Após preencher os dados solitados no formulário disponível no site, a declaração pode ser impressa de forma imediata.

Para requisitar o alvará no Foro, é preciso pagar uma taxa de R$ 3,60. Somente no Foro Central da Capital, são fornecidos em média 250 alvarás de folha corrida por dia.

  • Publicações16584
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12528
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alvara-de-folha-corrida-pode-ser-obtido-no-site-do-tjrs-de-forma-gratuita/1189114

Informações relacionadas

Alvará de folha corrida pode ser obtido no site do TJRS de forma gratuita

Site do TJRS disponibiliza emissão de alvará de folha corrida

Âmbito Jurídico
Notíciashá 10 anos

TJRS disponibiliza certidões gratuitas no site: saiba como

Contexto Jurídico
Notíciashá 16 anos

Alvará de folha corrida gratuito direto do site do TJRS

Espaço Vital
Notíciashá 16 anos

Saite do TJRS disponibiliza emissão de alvará de folha corrida

7 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

como faço para tirar uma folha corrida no estado do ceara pela internet? continuar lendo

Faço a solicitação desse documento (ALVARA DE FOLHA CORRIDA) para apresentar na escola onde trabalho, desde já agradeço a atenção. se possível o envio por e-mail. continuar lendo

Preciso de uma folha corrida continuar lendo

Preciso um alvará de folha corrida para como proceder continuar lendo